Frutos da JMJ

0 comentários
Ide e fazei discípulos entre todas as nações"


         Esse foi o lema que acompanhou toda a preparação para a XXVIII Jornada Mundial da Juventude. Esse lema fez parte de todo o itinerário que percorri desde o momento em que  fui convidada a participar da JMJ.
          Desde a chegada no Rio de Janeiro, quando observei a movimentação de jovens vindos de toda parte, fui sentindo o espírito motivados que pulsava no coração de cada um. Cada um trazendo mais do que a si próprio. Trazia um povo, um cultura, uma expressão viva de fé em Deus.
           A colhida, a alegria, a vibração perpassavam cada jovem. A simplicidade e a  solidariedade  estavam expressas em cada momento. 
           Mesmo em situações desagradáveis, como ficar horas nas filas em pé, enfrentar chuva e frio,  não tirava o sorriso e a vibração  mas sim, eram oportunidades de diálogo, de troca de experiência, de comunhão de vida.
Ir. Jocélia e Ir. Karina
           A Fé não tem fronteiras. Está viva e presente nos cinco continentes. Na diversidade louvamos um único Deus, seguimos o mesmo Jesus Cristo e nos  aconchegamos nos braços maternais de Maria.
            A chegada do Papa, foi o momento mais esperado. Todos o aguardavam com expectativa procurando o melhor espaço para que pudesse vê-lo  mais  próximo.  Tive a graça de vê-lo muito próximo. Senti em mim, que sua presença, seu sorriso, transmitiam a benção serena de Deus, sua paz profunda.

 “Bote Cristo na sua vida, e você encontrará um amigo em quem sempre confiar bote Cristo e você verá crescer as asas da esperança para percorrer com alegria o caminha do futuro, bote Cristo e a sua vida ficará cheia de seu amor, será uma vida fecunda”.


         Em meio as  várias realidades que nossa juventude vive, Papa Francisco nos diz que Jesus se une a tantas pessoas e ajuda a carregar a sua cruz, não nos deixa sozinhos.

A cruz de Cristo nos ensina a ser como Cirineu, que ajuda Jesus levar àquele pesado madeiro, como Maria e as outras mulheres que não tiveram medo de acompanhar Jesus até o final, com amor, com ternura”.


         O papa fez um apelo a toda juventude comparando-a ao Campo da Fé.  O campo como lugar onde se lança as sementes, como lugar de treinamento e como canteiro de obras. 

“Ao aceitar a palavra de Deus nos tornamos campo da fé. Por favor deixe que a Palavra do Senhor entre na sua vida, deixe que entre em seu coração, germine, cresça. Deus  faz tudo, mas você tem que permitir que Ele trabalhe nesse crescimento”.

 “Ide, sem medo, para servir” 

              Esse foi o envio desafiador que  o Papa lanço a todos os jovens. Ser generosos com Cristo e testemunhar o Evangelho. 

              Agradeço a Deus  a oportunidade de vivenciar esta JMJ. A partir dessa experiência, quero  como consagrada ser  sinal  e presença evangelizadora no meio onde vivo e desempenho minha missão! 


Postar um comentário