MISSÃO


 SERVIÇO APOSTÓLICO - IRMÃS SERVAS DE MARIA 

"Somos Servas de Maria Imaculada, somos livres para Deus nosso Senhor, dedicando nossa vida aos humildes, pelo exemplo de nosso fundador (Refrão - Hino das Servas)".

O servir para nós Irmãs Servas tem grande relevância. Somos servas a exemplo de Maria a Serva do Senhor. Servir é a expansão para fora de si. O nosso fundador encontrou no servir a melhor maneira de ser. A nossa missão é poder tornar Jesus conhecido, porque só se ama Jesus realmente quando o conhece.
         " O melhor serviço - o seu serviço - que a Igreja deve oferecer ás pessoas  e nações é ser instrumento do espirito de Deus, para que Jesus Cristo seja encontrado, seguido , amado,adorado, anunciado e comunicado a todos, não obstante todas as dificuldades e resistências (DA, Nº 14)".
            A missão é de Deus nós Irmãs somos apenas instrumentos nas suas mãos. Cada uma lá onde Deus a convida a estar vai tecendo a colcha da missão. Cada uma com suas capacidades leva adiante a missão iniciada pelo nosso Pai Fundador - Bv. Edmundo Bojanowski.


          No Brasil estamos presente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina.
Marcamos presença junta as crianças, doentes, jovens, idosos e famílias.
         Em Porto Alegre/RS nos dedicamos na área da educação infantil.
         Em Itaiópolis/SC e Campo do Tenente/PR, atuamos junto as Paróquias nas diversas pastorais; Pastoral da criança, Pastoral Catequética, Visita as Familias, Ministra Extraordinária da Eucaristia, entre outras atividades.
       Em Ilópolis/RS e Encruzilhada do Sul/RS nos dedicamos ao cuidado de doentes, idosos  e pessoa que necessitam de um cuidado especializado,  em nossos hospitais e Centro de Cuidado Especiais.

       Somos chamadas a sermos promotoras da vida, a servirmos a vida. Seguimos o projeto de Jesus Cristo que nos diz: "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10,10)". Buscamos no nosso dia zelar pela vida de cada pessoa humana, seja criança, jovem, doente ou idoso.






Postar um comentário