ORAÇÕES


 Oração ao Bv. Edmundo Bojanowki - 

Intercessor junto a Deus pelos doentes- Padroeiro dos leigos(as)

               Ó Deus Pai Celeste dispensador e fonte de todo bem, pela intercessão do vosso Bem-Aventurado Edmundo, o qual de todo o coração Vos amou e em Vós depositou toda a sua esperança e nada em sua vida Vos negou, peço-vos concedei-me a graça........ Confiando na intercessão da Imaculada Serva do Senhor imploro que o Vosso Servo Edmundo, protetor das crianças dos pobres e dos doentes, torne-se para o povo de Deus, Santo intercessor em todas suas necessidades. Amém
            (Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai)
(Se alcançares uma graça por intercessão do Bv. Edmundo, escreva-nos)


Oração pelas vocações:

Jesus, mestre divino que chamastes os apóstolos para vos seguir, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas. E continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Dai coragem às pessoas convidadas, dai forças para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Amém!



ORAÇÃO DA TERNURA

Senhor, louvado sejas pela graça deste novo dia que o teu amor me convida a viver.
É mais uma jornada de vida a ser percorrida sob o teu olhar, em companhia daqueles que me deste por amigos e irmãos.
Não permitas, Senhor, que eu caminhe só.
Que eu não me feche em um mundo limitado e egoísta.
Que eu não guarde ódio no coração.
Quero libertar o meu irmão ao perdoar-lhe, e sentir a alegria de ser perdoado.
Dá-me a graça de sustentar o desejo de paz, para que eu não alimente o desejo de vingança.
Quero muito viver o amor que não se cansa de ser bom.
Não permitas, ó meu Senhor, que eu me instale no meu comodismo.
Ajuda-me a ser um cristão solidário e fraterno, um homem de fé, não de uma fé morta em si mesma, mas uma fé viva, participativa, que me impulsione no exercício das boas obras.
Inunda-me de tua luz, para que, na transparência de um jeito bem fraterno de viver, eu revele a todos a tua presença amiga e a tua ternura paterna.

Amém!






Oração a Divina Providência
(Oração escrita pelo Pai Fundador)

                Louvamos-Te, Deus Pai celeste, pela Tua Divina Providência, que constantemente velas sobre nós. Tu te preocupas com tudo o que nos é necessário para viver, dando-nos mais do que pedimos. Cremos que tudo aquilo que provém de Ti é bom, mesmo que não o compreendamos. Pai, confiamos que Tua Providência nos acompanha do nascer ao por do sol. Não permitas que nenhum dos Teus filhos amados se perca e que possamos todos nos encontrar junto de Ti no céu. Por Cristo nosso Senhor. Amém.



Prece de Gratidão 

       Senhor, no corre-corre da vida diária, esquecemos tantas vezes de agradecer. Constantemente operas maravilhas de amor, de bondade em nossos corações. Obrigado Senhor por todas as graças que já recebi ao longo da caminhada. Obrigada por todos aqueles que entraram na minha vida pessoal, ajudando-me a crescer, a ser mais gente: meus pais, meus familiares, colegas, coirmãs, amigos e benfeitores. Perdoa, Senhor, minhas fragilidades, meu egoísmo. Que eu seja mais generosa, mais fraternal. Ajuda-me Senhor, a rezar diariamente o ofertório da gratidão, na liturgia da minha existência. Abençoa todos aqueles que me fizeram crescer. Perdoa as pessoas que me prejudicaram e que eu os saiba perdoar, reconhecer e rezar por aqueles que eu também prejudiquei. Obrigada Senhor.




ORAÇÃO DO AMANHECER

             Senhor! No silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força. Quero olhar hoje do mundo com os olhos cheios de amor; ser paciente, compreensivo, manso e prudente. Quero ver os meus irmãos além das aparencias, que vê-los como tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um. Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha o meu espírito. Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim sintam tua presença. Reveste-me de tua beleza, Senhor, e que no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém.


A VOSSA PROTEÇÃO

A vossa proteção recorremos santa mãe de Deus. Não desprezeis os nossos rogos em nossa necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos. O Senhora nossa, o Medianeira nossa, o Consoladora nossa. Com Vosso Filhos nos reconciliai, ao Vosso Filho nos recomendai e ao Vosso Filho nos entregai. Amém







Postar um comentário